Gente, constatei que as pessoas nesse mundo estão todas completamente loucas e escrevem na internet coisas sem sentido... Exceto eu, claro, rs.
Tudo começou ontem de tarde, quando a monotonia do trabalho me despertou uma vontade absurda de ir ao cinema. Então me vali do Google para achar algum site que trouxesse informações sobre filmes em cartaz e suas programações. A diversão já começou aí!
Voces já viram as sinopses de filme no site do Guia Folha? Ao que parece, eles fazem um resumo de algum já resumo, pegando a primeira e a última frase apenas. Ah, estão me achando cricri demais? Pois vejam o resumo de um filme chamado A Ávore: "Na Austrália, a morte brutal de um homem deixa uma família totalmente devastada. Para continuar a viver, cada um reage a sua maneira. Até que a natureza invade a vida da família" Que tal?
O site não me serviu para decidir que filme ver, mas para dar algumas risadas. O pior de tudo é que acabei a noite assistindo um dos filmes dos quais eu havia rido do resumo. Bem dizem que, quem ri por último, ri melhor.
O filme em questão é o Abutres, argentino indicado pelos los hermanos a concorrer no próximo Oscar. Como eu quis dar uma de intelectual, cult, descolada e refinada ao mesmo tempo, fugindo do esquemão Harry Potter - Nárnia -Tron no Cinemark, fui parar no HSBC vendo la pelicula arriba mencionada.
O próprio resumo do Guia Folha de Abutres já tinha chamado minha atenção e voces certamente entenderão o porquê: "As histórias de um advogado que se aproveita das indenizações pagas a vítimas de acidentes de trânsito e a de uma jovem médica se cruzam durante uma ocorrência". É, pois é, sou workaholic até na hora de escolher o filme de depois do expediente, rs.
Claro que não foi esse resumo mega resumido que me conquistou. Depois do site do Guia Folha, fiz mais pesquisas na net, descobrindo que o tal Abutres era indicação da Argentina ao Oscar. Não que possamos considerar o Oscar um selo de qualidade, porém, pensei cá com meus botões que o filme deveria ser bom, já que cada país indica o que produz de melhor para concorrer ao Oscar. É importante ressaltar que quando tal raciocínio me veio a mente, ele foi logo refutado pela minha intuição (ou bom senso), que gritava: não, não, o Brasil indicou "Lula – o Filho... do Brasil"! Mesmo assim eu fui teimosa.
Hoje, lendo as críticas na internet sobre o filme que vi, penso cá comigo que só existem duas possibilidades e só uma delas pode ser verdadeira: ou as pesssoas estão completamente malucas e escrevem atrocidades por aí, ou eu preciso parar de ser metida a besta, aceitar que não entendo nada de cinema e me contentar com o Cinemarkão!
Não vou ficar esmiuçando toda história do filme aqui, pois acho que cada um deve ver e tirar suas próprias conclusões. Entretanto, em minha humilde opinião (resumida no mesmo estilo Guia Folha, para evitar falar demais), o filme fica meio morto, paradão, até lá pela metade, quando enfim parece que você começa a assistir um outro filme, bem violento, que culmina com um final dramático, tão dramático, mas tão dramático, que ficou até cômico.
Bom, agora que mostrei que a Loira também é cultura, escrevendo meu primeiro post de crítica cinematográfica, deixo voces com os links abaixo, para provar que, além de culta, eu também só falo a verdade!
Guia Folha:
Crítica (elogiosa) do filme Abutres: