quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Post dedicado a uma amiga

Alguns amigos sugeriram que eu fizesse um blog.
Uma outra amiga, tomamndo conhecimento do blog, me pediu para fazer um post para ela, rs.
O problema é que ela me pediu anonimato. Fica meio difícil descrever alguém tão exclusivo conservando o mistério da coisa. O único jeito é falar da amizade de modo genérico... Só que post sério e romântico, com definições universais incontextáveis sobre a amizade, com fotos de paisagem, de neném, de bichinho, e "Canção da América" ao fundo não combina muito comigo. E também não deve combinar muito com meus amigos...
Bom, talvez até combine com alguns deles, já que a amizade não implica a uniformidade completa de visões de mundo e de gostos (afinal gosto não se discute... se lamenta, rs). Mas, contemplando a amizade a compaixão e a compreensão, esses amigos entenderão que não dá para esperar coisas (aparentemente) muito profundas, sérias ou melosas - que eu chamaria de melecosas - de mim.
Acho que de mim é melhor esperar um post que inevitavelmente descambará, se não para o humor descarado, escorregando as vezes até em alguma piaidnha politicamente incorreta, pelo menos algo cínico e irônico.
E sei que isso combina com meus amigos também. Embora cada um tenha suas peculiaridades, são comuns a todos o senso de humor e a inteligência tanto para proferir quanto para apreciar certas piadas.
Aliás, foi justamente nesse contexto que a minha amiga querida e pidona veio com a idéia do post dedicatório anônimo... Estávamos tendo uma conversa que deveria ser triste, sobre um assunto que deveria ser sério, e que desbundou para deboche e gargalhadas.
No pico da overdose de endorfina e serotonina ocorreu o auge de nossa criatividade, quando intitulamos nossas conversas de "Depressivo-Depravadas", título que, assim como o deste blog, é composto por duas palavras que são, se não exatamente contraditórias, ao menos sem correlação aparente para serem usadas assim juntas.
Mas entre amigos as palavras mais sem sentido criam sentido juntas; as menores observações viram as teorias mais profundas e estrambólicas e as conversas mais deprimidas ficam cômicas, os choros são aos poucos substituídos pelas gargalhas... Tudo fica melhor e mais divertido, até as desgraças! Amigo, meus amigos, dá mais barato do que droga, rs.
Por isso dedico este post à minha amiga anônima em questão e a todos os meus amigos, que tanto me inebriam e entontecem!
A vida não teria a mesma graça sem voces.  Aliás, não teria a menor graça, rs.
Graças a nossa amizade, consigo rir das minhas desgraças e, o melhor, posso rir das de voces!
Obrigada por tudo!
]
E principlamente obrigada por lerem esse post... rs.

P.S. Aos racionais rigorosos de plantão informo que o "tão" utilizado em "tão exclusiva" foi apenas uma licença poética. Sim, eu sei que exclusivo precedido de tão, muito ou pouco é tão sem sentido quanto idêntico precedido de quase, muito, pouco, etc.


4 comentários:

  1. Oba, a gente pode encomendar posts?
    Quero um pra mim! rsrsrsrsrs
    E só precisa ser anônimo se for demeritório ou escandaloso (bem, dificilmente seria escandaloso... já demeritório é bem possível).
    Bom, para comentar só posso dizer que sim, seus amigos são ótimos em deturpar coisas sérias, tristes, cataclísmicas e, principalmente, sacrossantas. Mas, enfim, de quimeras mil um castelo ergueremos, certo?

    Feliz 5º post

    ResponderExcluir
  2. Não vou pedir um post pra mim porque pelo visto você já tem um monte de amigos que farão isso. Em vez disso, vou pedir emprestado o que você escrever pra Marina. :)

    Valeu pela dedicatória. Acho que me enquadro no grupo dos amigos que te deixam tonta.

    Pra finalizar, antes que meu comentário fique maior que seu post, gostaria de elogiar o fundo parada gay que você escolheu para o blog. Ficou divino, um luxo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou escrever o contário do Rick! Sim, eu quero um post pra mim também e esse fundo ficou muito ruim! Nem dá pra ler seu blog discretamente da minha mesa de trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Alê, sua mesa de trabalho fica num órgão público... Por que vc se preocupa com a discrição??? Rs.
    Deixarei esse fundo, que é um es-cân-da-lo, pois isso ajuda na visibilidade (não na visualização) do blog, assim, quem sabe, conquisto o público GLSBT (faltou alguma letra, gente), que é um bom nicho de mercado.

    ResponderExcluir