terça-feira, 23 de outubro de 2012

Super Blog!!!!

Impressionante como minhas postagens sempre começam com alguma alusão ao fato de que faz tempo que não posto nada... Desta vez não farei isso. Restringirei-me apenas ao fato de comentar que segunda entrei no Facebook, sem o qual faz tempo que já não posso mais viver, e me deparei com a ressurreição do blog da minha prima Milena. Ela dizia algo como "vamos ver se esse blog agora vinga", fazendo referência ao abandono sofrido por seu blog anterior... No mesmo instante me lembrei de que sou uma mamãe blogueira desnaturada também e pensei que "precisava" escrever algo.
Mas acho que precisar não é bem o termo. Escrever deveria ser mais uma forma de lazer, assim como ler. Mas, a partir do momento que se tem um blog, se sente na obrigação de ter inspiração com alguma regularidade. E inspiração é o que não me falta. Todo dia, várias vezes ao dia, quando leio, vejo ou vivo alguma coisa, me surgem vários textos na cabeça... O que me falta é disciplina o suficiente para organizar os pensamentos e passar as ideias da cabeça para o "papel".
Olho para esse imenso campo em branco na tela do computador e não consigo me decidir por onde começar, então acaba que não começo.
Esta paralisia criativa frente à imensidão branca, aliás, foi objeto de outra postagem no Facebook que me fez pensar na minha improdutividade blogueira... Foi um post do meu adorado blog Adorável Psicose, no qual Natália Klein compara a vida à uma página em branco do Word e faz uma analogia entre a imensidão de possibilidades e o peso da responsabilidade das escolhas no preenchimento da página com textos e da vida com decisões.
Eu não vou tão longe. Primeiro porque a cobrança que sofro como blogueira é apenas a que eu mesma me inflijo, é a auto cobrança. Já a Natália Klein precisa mesmo escrever; faz parte da profissão dela. Não que o blog seja a profissão em si, mas faz parte de a manter na mídia e de mostrar ao mundo sua criatividade.
Segundo que não pretendo fazer aqui nenhuma grandiosa metáfora filosófico existencialista. Dane-se a humanidade agora; serei individualista e falarei de mim e meu problema!
Não postar aqui tem a ver com a mesma coisa que me atrapalha em vários campos da minha vida. Essa mesma coisa que me consterna na hora de decidir o que escrever, me atrapalha na hora de decidir o que ler, ou, no trabalho, o que resolver. Eu quero fazer, escrever, ler, aprender e resolver tantas coisas ao mesmo tempo e sem conseguir estabelecer prioridades ou ao menos, na verdade, ordená-las de alguma maneira (que não necessariamente dependa da preferência), que acabo não fazendo, não escrevendo, não lendo, não aprendendo e não resolvendo coisa alguma... Ou, para ser menos injusta comigo mesma, acabo demorando demais para começar a fazer, escrever, ler, aprender e resolver alguma coisa. E assim acabo fazendo, escrevendo, lendo, aprendendo e resolvendo menos do que gostaria - e certamente do que poderia.
São tantas vontades e tantas necessidades e só 24 horas por dia e só uma vida para essas tantas possibilidades que só tendo superpoderes mesmo para conseguir fazer tudo!
Eu precisaria ser uma Super Mulher para conseguir trabalhar, malhar, cuidar das cãs, da casa e da mãe, namorar, passear, estudar, ler, viajar, ver os amigos, enfim, viver - e ainda escrever no blog!
Não sou uma Super Mulher e certamente advém daí a impossibilidade de ser uma Super Blogueira. Mas lhes asseguro de que em breve existirá de verdade um blogueiro com superpoderes. De verdade, só que na ficção, rs.
Hoje, leiam só que interessante, vi uma reportagem contando que na próxima edição dos quadrinhos do Super Homem, nos Estados Unidos, o panacoso Clark Kent vai largar o Planeta Diário e virar blogueiro!!!!
Haha, aposto que ele vai acabar criando uma conta no Face e se perdendo no meio do caminho internético... E vai ficar que nem eu: postando esporadicamente!

2 comentários:

  1. Curti, prima! Também viciei na Natália Klen (ha anos), mas é uma pena que ela, agora com sua própria série de TV, tem postado também muito esporadicamente... E prefiro MIL vezes os textos dela do que os episódios de TV. Fazer piada com palavras é muito mais engraçado do que "atuar" as palavras...Enfim! Boa sorte pros Blogs em geral! Vamos tentar nos manter na linha dessa vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu também prefiro os textos aos episódios. Mas gosto dos episódios tb. São a cara dela... Ou ao menos eram. Tenho achado os recentes meio fraquinhos... Não sei se tem mais alguém escrevendo junto, p/ ajudá-la, mas as vezes têm umas piadas que não parecem coisa dela. Vc viu um episódio com a participação do Bruno Mazeo? Achei meio tosco... Muita piadinha escatológica pro meu cérebro!
      Ahhh, li seu texto sobre o trânsito, achei mó legal e quis comentar, mas não acretei aqueles malditos captchas (sei lá se é assim q se escreve) de jeito nenhum! (?)
      Bom, vida longa e longos posts ao nosso blog!!!!

      Excluir