Como alguns dos meus muitos meia dúzia de leitores andaram praguejando contra a coloração parada gay do meu blog, especialmente porque a consideravam muito chamativa, dificultando o procedimento de leitura discreta de coisas de ordem pessoal no ambiente de trabalho, resolvi "repaginar" isso aqui.
Tentei usar cores sóbrias, mas sobriedade comigo só mesmo no quesito ingestão restrita de bebidas alcóolicas... O que eu queria mesmo era tacar um rosa choque aqui! Mas isso não resolveria o problema da indiscrição delatora do meu blog... Nem o da alusão ao homossexualismo.
Daí pensei no lilás, que não chega a ser gay, mas está quase lá... É uma coisa que está entre o rosa e o azul... É uma indecisão... Ou uma decisão pela duplicidade talvez... Mas enfim seria certamente ainda uma decisão pela indiscrição.
Então me esforcei mais um pouquinho e o mais sutil e monocromática que pude ser foi optar porr este design novo que estréio com o presente post.
Optei por este azul celestial não porque eu seja angelical... Nem porque combina com meus olhos (cof cof). E sim porque combina com a postura que escolhi pra minha vida: a de escolher todos os dias ser feliz. Então, parar mim, mesmo nesses dias paulistanos cinzentos de agora, está sempre tudo azul!
Bom, é bem verdade que em alguns momentos de alguns dias fico vermelha de raiva, mas o saldo final dos dias é sempre positivo. Então sempre estou no azul.
E é por isso que escolhi esse azul-celestial-quase-discreto para a nova carinha do blog! Assim a página ficou um pouco menos escandalosa, porém continuou toda alegrinha!
(E até hoje não entendo porque o azul em inglês - blue - serve para remeter à ideia de tristeza...)
Na minha opinião, assim ficou muuuuito melhor. Não só por estar mais discreto, mas até o contraste está facilitando a leitura.
ResponderExcluirSobre a cor azul, dei uma googlada e o que encotrei em mais de uma fonte é que na mitologia grega, Zeus fazia chover sempre que estava triste. Como as pessoas costumam associar a cor azul à água, essa ficou relacionada com tristeza.
http://www.oqueeisso.blog.br/?tag=mitologia-grega
Eu também não vejo o azul como uma cor triste. Tenho certa simpatia pela maioria dos tons, mas os preferidos são os mais escuros, como no cabeçalho do blog :)
Eu acho que ficou bem mais fácil de ler... aquele monte de cores deixava o blog muito carregado visualmente.
ResponderExcluir