quarta-feira, 30 de março de 2011

Ciao bella!

Pessoas, devo dizer que a fama de galanteadores dos italianos é mesmo verdadeira.  Mas acho que eles deveriam ter mais fama de divertidos do que de galantes!
Começamos nossa incursão à Roma achando que estávamos arrasando, pois todos os italianos para os quais íamos pedir informação nos diziam no fim da conversa "ciao bella". Depois de alguns dias, nosso mundo caiu, quando entramos numa loja de lembrancinhas cheia de camisetas e bolsas com a estampa "ciao bella"! Morral da história: não são todos italianos que nos acham belas, e sim todos italianos falam isso pra todas!
Daí comeeçamois a reparar e percebemos quee, além de falarem isso efetivamente para todas, eles falam com uma voz mole e um olhar profundo, tentando ser sexy! Um dos caras parecia até o exorcista de tanto que virava aquele pescoço pra poder lançar o olhar fatal em mim e na minha amiga ao mesmo tempo!
Porr isso lhes digo: sim, os italianos são galanteadores e são também gentis e solícitos, mas acima de tudo são engraçados! São engraçados porque são bem humorados e brincalhões; e são ainda mais engraçados porque querem ser fataiss! Só quee na verdade, apesar de todo esse falso ar de "cafa", são todos totalmente inofensivos, rs. E isso torna a coisa ainda mais engraçada! parecem uns bobões, isso sim!
Dentre todos os homens cafa-bobões desse país, dou um destaque especial aos garçons. Eu não sei se eles são assim mesmo ou se só são como são com os turistas para fazer tipo... Só sei que são todos brincalhões! Para voces terem uma idéia, num restaurante em que fomos, o garçon trouxe uma garrafa de binho de sobremesa pra gente e mais 4 copos e brindou com a gente! Depois voltou ao serviço, rs.
Hoje deixamos Roma e seus garçons doidões e viemos conhecer os garçons de Pompéia... Faltam só 3 dias pra viagem acabar. Por um lado estou feliz, pois morrendo de saudade de muitas pessoas. Por outro lado, não queria voltar para uma cidade toda pixada, suja e cheia de barangolés... Queria mesmo era poder importar para cá todas as pessoas que voglio bene!

Nenhum comentário:

Postar um comentário