quarta-feira, 30 de março de 2011

Quando a esmola é demais...

Depois de Roma, íamos para Nápoles, fazer tal cidade como base para podermos ir á Pompéia, ao Vesúvio , á Ilha de Capri e à Costa Amalfitana.
Só que depois de termos ficaddo hospedadas num bairro de prostitutas em Paris (Pigali), rs, acabamos refletindo sobre nossas reservas de hotéis e revendo as localizações dos mesmos. E foi assim que trocamos Nápoles por Pompéia.
Daí lá fomos nós hoje logo cedo pegar um trem de Roma prra Nápoles e outro de Nápoles pra Pompéia, arrastando nossas malinhas ruas, eescadas e estações a fora, subindo e descendo as malinhas dos trens... E malinhas que estão agora bem mais pesadinhas (de comprinhas em Roma).
´Chegamos em Pompéia, uma cidade pequenina e muito bonitinha, e saímos arrastando as malas (e nos arrastando) pelas ruas de paralelepípedos atrás do nosso hotel. Não achávamos. Peedimos informação a algumas pessoas e elas nos disseram quee o hotel havia fechado! Gelamos. Havíamos sido vítimas de um golpe na internet? Ficaríamos na rua? E agora?
Fomos até o endereço e realmente estava fechado!!! Mas... havia mudado para o outro lado da rua! E o dono do hotel já estava nos esperando! Respiramos aliviadas, entramos no hotel e fomos recebidas com taças de champagne!!!
Como diz o velho ditadop brasileiro: quando a esmola é muita, o santo desconfia. Então tememos que toda essa hospitalidade fosse um pedido de desculpas antecipado por uma acomodação ruim. Daí entramos no quarto e descobrimos que não. Então começamos a peensar se não havia um "boa noite cinderela" na bebida. Depois de algumas horas de lucidez percebemos quee de fato não. Então só nos restou concluir que o tal ditado realmente só se aplica no Brasil! As pessoas aqui na Itália (e também na Espanha mais modestamente) são de fato simpáticas! (Tanto é que, quando chegamos em Pompéia e fomos pedir informação a um senhor sobre a localização do hotel, ele até ofereeceu seu celular para que usássemos e ligássemos para o estabelecimento!)
De noite jantamos num restaurante muito gostoso, que também é do dono do nosso hotel, fomnos obviamente atendidas por um garçom brincalhão e saliente, que nos trouxe de brinde um licor de maça (que mais parecia uma aguardente) no final e ainda ganhamos do gerente do restaurante um livrinho com fotos da cidade.
Por fim, voltamos ao hotel e o dono, que também é o cara que atende os hospedes, nos informou que já havia agendado nosso passeio ás ruínas de Poméia e ao Vesúvio para amanhã e nos deu um livro sobre o assunto para lermos antes de dormir, rs. Doidão.
Eba, amanhã vamos ver vulcãozinho!!!!!!

Um comentário:

  1. Nuosss!!!!! Quero ir para a Europa! Quero ir para Pompéia para ser bem tratado e me sentir bem-acomodado. Bjs, Lu!

    Fábio

    ResponderExcluir