quarta-feira, 9 de março de 2011

De malas prontas!!!

Pois é, pessoas, faltam 3 dias apenas e "Zoropa, aí vou eu"!
Gente chique é outra coisa, não?
É, gente chique é outra coisa meeeesmo... Porque no meu caso o plural utilizado no título foi apenas de efeito moral... Convenhamos que "de malas prontas" é algo bem mais excitante do que "de mala pronta". Malas significa que se está levando muitas coisas... E quando se leva muitas coisas é pra se ficar muito tempo... Ok, ok, no caso das mulheres, ter muita bagagem não é necessariamente indicativo de longo tempo de estadia em outras praças... Mas nem por isso se pode negar a prevalência do efeito moral de se usar o plural em vez do singular.
Só que na prática, meus amigos, o que usei foi o singular. Apenas uma mala, por questão de pobreza. Não, não que a miséria seja tão grande que a escassez tenha acometido meu guarda-roupas. Trata-se de total economia com os meios de transporte. Além de ter que carregar minha mala para cima e para baixo em estações de metrô, trem, ônibus, gôndola e se sabe lá em que mais modalidade de transporte coletivo, não quero pagar excesso de bagagem no vôo que pegarei de Paris para Veneza.
Portanto, meus amigos, tive que trabalhar (arduamente) com uma meta de bagagem menor que 20 kg! Voces entendem o quanto isso é complicado para uma mulher? Tão angustiante situação, além de exigir exercício de desapego e concessões, quando sapatos e bolsas, cachecóis e gorrinhos, calcinhas e sutiâs não mais combinarão entre si, ainda determina que haverá muita, mas muita repetição!
Imaginem quanta análise combinatória terei que fazer para que a minha vestimenta não faça parecer que estive em Madrid e Florença num mesmo dia??? (Ok, isso daria uma boa discussão nerd sobre se o caso se trataria de um arranjo, uma permutação ou uma combinação, mas a idéia da introdução desse comentário inútil era tão somente mostrar que, apesar do tema em questão, eu não sou futil; não totalmente!)
Por falar em "permutação", uma das amigas com as quais viajarei tem o mesmo manequim que eu, então pelo menos poderei aumentar as alternativas de vestuário (e ela também), mas não poderemos tirar fotos juntas! Ou seja: ou deixo as pessoas achando que sou porca porque não mudo de roupa (e consequentemente supondo que aderi ao costume local de não tomar lá muitos banhos), ou deixo acharem que sou narcisista e só quero tirar fotos de mim mesma!
Mas o que me preocupa mesmo não são as nossas fotos da viagem, e sim as fotos dos hotéis. Reservamos tudo pela net, selecionando, com base nas fotos, quais, dentre todos aqueles hotéis velhos do velho mundo, pareciam ser os menos mal assombrados... Só que corremos o grande risco de aquelas fotos serem desatualizadas, de logo após a inauguração,o u seja, mais ou menos da época da inquisição!!! (É, acho que, além da Monalisa, verei outro tipo de pintura famosa: aqueles quadros de retratos de pessoa cujos olhinhos parecem estar se movendo, sabem? Rs).
O importante é que, sob a vigília dos olhinhos dos quadros antigos ou não, estarei aqui postando sobre a viagem sempre que possível (e sempre que a internet dos hotéis xexelentos que reservamos funcionar)!
Que eu seja bem vinda á Zoropa e que voces sejam bem vindos ao meu "diário de bordo"!!!!


P.S. Ainda preciso que alguém me belisque!


P.S. II O comentário anterior foi só um modo de falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário