Depois de passar por Paris, Venezae Florença, chegamos hoje a Roma. Até então não havia conseguido postar nada aqui no blog por causa de uma série de confusões ao longo da viagem e de problemas com a net de alguns hotéis...
Não que agora esteja melhor... Estou de pé, no hall do "hotel" muquifento onde estamos, escrevendo essas mal digitadas linhas, rs.
Bom, a vinda pra Roma já começou conturbada lá no trem que pegamos em Florrença. Entramos pela porta errada do trem, não sabíamos que havia um local espeecífico para se guardar a bagagem, ficamos um tempão obstruindo a passagem no corredor do trem com nossas malonas, depois um outro tempão tentando colocar nosswas malonas no bagageiro que ficava lá no alto, em cima das poltronas... Nosso infortúnio gerou comoção, várias pessoas vieram tentar nos ajudar a colocar as malas lá na tal prateleira, mas a mala entalava porque era muito rechonchuda pra caber... Enfim, depois de todo esse alvoroço alguém fez o favor de nos avisar que havia um bagageiro grande no final do trem, então lá fomos nós arrastar nossas malonas pelos estreitos corrredores do trem, esbarrando em todo mundo...
Depois disso: ufa, sentamos! E aí veio a segunda desgraça: a mulher sentada ao meu lado no trem era lésbica (ou bissexual), pois passou a viagem toda me comendo ccom os olhos e tentando puxar assunto!
E, como desgraça pouca é bobagem, ao chegarmos ao "hotel" enffim aconteceu o que tanto temíamos: as fotos da net eram enganação! O hotel, do qual escrevo agora, é uma espelunca! A única coisa que funciona nele é a net. E só no corredor. E o pior é que nem acho tão ruim assim ficar no correedor usando a net, pois ele é bem mais bonito e limpo que o quarto...
Bom, já providenciamos o cancelamento do hotel. Depois de amargar uma noite xexelenta aqui e o custo da multa de cancelamento, amanhã iremos para um hotel bem bonito que achamos aqui perto.
E apesar desses contratempos todos já tivemos lá nossos bons momentos aqui... De tarde passeamos, vimos monumentos bonitos, as ruínaqs do fórum romano e a lindíssima Fontana de Trevi!
De noite, para desestressar, fomos jantar num restaurante aqui na rua do hotel mesmo. De fora parecia um simples restaurante. Quando entramos, vimos que havia DJ e´luzes coloridas de discoteca... de repente toda a galera que estava lá começou a nos chamar prra dançar com elese a bater altos papos com a gente em italiano! O mais animado de todos era um cara super velhinho.
No final da noite descobrimos que o velhinho bailante era professor de ortopedia e que tinha uma clínica na qual todo aquele povo trabalhava. Ou seja: nós invadimos uma confraternização de colegas de trabalho!!!!!
Mas foi muito engraçado! Dançamos até lambada com o velhinho! E todo mundo foi muitíssimo simpático conosco!
Os italianos são muito loucos!Bom, como não estou afim de ir deitar naquela cama de lençóis "pardos", acho que farei mais alguns posts sobre a viagem para voces.
Só peço desculpa pelos provavelmente milhares de erros de português e de digitação, pois, além de estar digitando em pé, encostada em um balcão, estou usando um micrsocópico netbook, então simplesmente não enxergo as barbaridades que estou cometendo, rsrsrs.
Uma mulher ao seu lado te xavecando não é necessariamente uma desgraça. Ao menos eu teria gostado ;)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir