Ficamos apenas dois dias em Madrid. Em princípio ela nem fazia parte do nosso roteiro; só decidimos incluí-la porque teríamos de fazer escala por lá mesmo, já que a passagem mais baratinha era a da Ibéria.
Tirando o incidente da turbulenta turbulência, viajar pela Ibéria foi legal. E ter ido para Madrid foi simplesmente fenomenal!
A passagem pela alfândega foi extremamente tranquila (não nos pediram nada além do passaporte) e o aeroporto de Barajas é belíssimo!
Não sei porque ninguém fala nada de Madrid... A cidade é uma gracinha, tem prédios super bonitos e conservados, uma centenas de restaurantes e cafés charmosos com mesinhas bonitinhas nas calçadas e praças, madrilenhos super educados e solícitos. Eu simplesmente me apaixonei por Madrid.
Depois de lá, já estivemos em Paris, Veneza e Florença - e agora estamos em Roma -, mas Madrid continua sendo minha preferida. As pessoas são calmas e educadas. O lugar passa tranquilidade e beleza. È tudo muito bem conservado e limpo. E as pessoas andam todas muito bem arrumadas.
O sangue espanhol que corre em minhas veias aflorou por lá. Identifiquei-me bastante com o lugar e estou doida para voltar!
Como ficamos pouco tempo na cidad,e não foi tempo suficiente para nos metermos em grandes confusões. A coisa mais bizarra que nos aconteceu foi ficarmos horas perdidas na cidade, de noite, na garoa e no frio, de salto e super chiques, procurando uma casa de flamenco que ninguém sabia informar onde ficava! Cada madrilenho nos mandava para um lado! Cansadas, pegamos um taxi e fomos enroladas por um cara, que nos largou num lugar ermo que ele disse que era a rua da casa de flamenco, nos levou 5 euros e se mandou.
Daí voltamos para o hotel com o rabinho entre as pernas e deixamos o show de flamenco para o dia seguinte, quando enfim deu tudo certo! Assistimos a um belo show tomando sangria, depois de comermos queijos e tomarmos vinho!
Aliás, tomei vinho em todas refeições. Lá o vinho faz parte do dia a dia das pessoas mesmo (aliás, aqui em Roma também). Ademais, não tenho escolha, já que não se encontra suco natural por aqui, rs.
Enfim, o resumo deste post é: Madrid, eu recomendo!
Valeu pela dica. Na próxima vez que eu estiver na região tento dar uma passadinha por lá ;)
ResponderExcluir