terça-feira, 15 de março de 2011

Malhando o muque na Zoropa!

Olá, pessoas! escrevo de solo parisiense, comendo morango com chocolate. Ai como a vida é dura! è, mas não pensem que foi fácil chegar até aqui. Literalmente não foi. Rs.
Como todos sabem, tive de me preparar bastante psicologicamente para subir naquele aviãozão e até que fiz um bom trabalho, pois no começo consegui cochilar no avião. Mas eis que com umas 3 hrras de vôo o avião sacudiu que nem num parq2ue de diversão. Sim, passamos por uma mega turbulência. Daí por diante fiquei durinha, enjoada e com dor de barriga! Controlar a dorr de barriga até que foi fácil, porque eu não ia tirar o cinto, levantar da poltrona e ir até o banheirodo avião nunca mais e por nada desse mundo! Mas segurar o enjôo foi complicado... Paassei o restante do vôo namorando o saquinho de vômito que estava na minha frente! Não preguei os olhos mais.
Respirei alçiviada só quando aterrizamos e suspirei emocionada quando olhei pro aeroporto. Lindo demais! Tudo novinho, limpinho, cheiroso. Havia um metrô que nos pegava no desembarque e nos levava até o lugaqr onde deveriamos retirar a bagagem. E de lá havia metrô para qualquer lugar.
Mas alegriaa de pobre dura pouco até na Zoropa... E logo descobrimos que não há escadas rolantes nas estações de metrõ mais antiguinhas, como o onde estava nosso hotel. Tivemos que subir milhares de escadas puxando nossas malas!
Cansadas e suadas depois de tanta ginástica, chegamos enfim ao hotel e tchananã: descobrimos que lá não havia elevador também!!!E sim 3 longos lances de escadas para malharmos mais um pouquinho!!!!!!
E, como tudo que sobe uma hora desce, tivemos que fazer todo o processo inverso, tanto no hotel quanto no metrô, hoje na hora de deixarmos Madrid. E lá fomosnós arrastar escada abaixo aqui e ali nossas malonas...
E adivinhem o que aconteceu??? Demoramos tanto no processo que perdemos o vôo para Paris!
Daí lá fomos nós, suadas, cansadas e irritadas ficarmos também falidas, pagando um adicional bem salgadinho para entar no võo seguinte... Paris realmente é uma cidade cara! Nem tínhamos chegado lá e já estávamos vendo a grana dizer au revoir!!!
Mas o importante é que estamos em Paris. E que Madrid foi surpreendentemente linda! Só que isso é assunto pra outro post!

3 comentários:

  1. Lully, veja pelo lado positivo: sua viagem começou com emoção ainda no avião. :)

    E mesmo de férias você ainda consegue encontrar motivos para perder a hora. Lamentável, viu? rsrs

    ResponderExcluir